Pelé, 80 anos em 80 dias: Soteldo destaca orgulho com a 10 do Rei

MatériaMais Notícias

da esport bet: Ao se tornar um dos grandes nomes do elenco do Santos, o atacante Soteldo “calou a boca” de muitos críticos que, na sua chegada, criticaram a cessão da camisa 10 do Peixe ao jogador venezuelano. Contudo, desde que iniciou a sua trajetória no Peixe, em janeiro de 2019, o atleta tem assumido e honrado a responsabilidade que é vestir o manto que imortalizou Pelé.

E o sonho de utilizar o número do Rei veio desde antes do negócio com o Alvinegro ser fechado. Em contato exclusivo com o LANCE, o “pequeno polegar”, apelido dado pela torcida santista em alusão ao tamanho do jogador, revelou que ele desejar ser o 10 santista desde quando as tratativas para que ele jogasse no clube iniciou.

– Desde que começamos as conversas com o Santos eu já vislumbrava vestir a 10. Que jogador não quer defender um clube com o Santos e vestir a camisa 10 que pertenceu ao maior jogador da história do futebol? É um sonho realizado e algo que muito me orgulha – disse Soteldo à reportagem do LANCE!.

– É uma responsabilidade imensa. Pelé é único, ninguém se compara a ele. Mas encaro com muita tranquilidade e trato de fazer sempre o meu melhor para que represente muito bem este número e esta camiseta tão pesada – destacou.

A entrevista com o atacante Soteldo faz parte do projeto “Pelé, 80 anos em 80 dias”, no qual o LANCE! está trazendo 80 conteúdos, um por dia, em homenagem ao aniversário do Rei do Futebol. As homenagens começaram a ser publicadas no dia 23 de outubro, data na qual o Rei completou 80 anos.

RelacionadasSantosPelé, 80 anos em 80 dias: Marinho reverencia o Rei: ‘Prateleira acima’Santos22/10/2020Futebol NacionalPelé, 80 anos em 80 dias: Lembre momentos do Rei nas telas de cinemaFutebol Nacional27/10/2020Futebol NacionalPelé, 80 anos em 80 dias: Conheça momentos do Rei cantor e compositorFutebol Nacional26/10/2020

da pixbet: Mesmo sendo venezuelano, Soteldo garantiu que sempre ouviu falar do maior jogador de futebol da história e lamentou não ter vivido na mesma época em que o Rei atuou, para poder acompanhá-lo.

– Quem não conhece Pelé? É uma lenda. O maior de todos. Desde pequeno quando tive meu primeiro contato com o futebol eu já sabia quem era Pelé. Foi um jogador incrível e lamento não poder ter tido a oportunidade de acompanhá-lo quando ainda atuava – afirmou o jogador.

E por pouco o Santos não viu a camisa 10 ficar vaga na semana do aniversário do Atleta do Século, isso porque, dias antes, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, enviou uma proposta de 7 milhões de dólares por Soteldo. Porém, ele rejeitou a oferta.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Related Posts

'I don't see any reason' – Cole Palmer addresses limited minutes at Euro 2024 with England despite stellar club campaign with Chelsea

Cole Palmer shared his thoughts on getting limited minutes at Euro 2024 with England despite a stellar club campaign with Chelsea.Article continues be

Man Utd star Casemiro praises 'complete player' Kobbie Mainoo and makes bold future prediction for teenage sensation

Casemiro has hailed fellow Manchester United midfielder Kobbie Mainoo a “complete player” and has tipped him to be a mainstay for many years to come.A

You Missed

Athletic Bilbao vence na prorrogação e elimina o Barcelona da Copa do Rei

Em boa fase no AEL, Euller quer evolução da equipe no Chipre

Fabinho, do Liverpool, relembra início no Real Madrid e encontro com José Mourinho: 'Estava de pijama'

Na Tailândia, Evson espera vitórias do Chiangmai United nas próximas semanas

Mateus Vital comemora a classificação do Panathinaikos para final da Copa da Grécia

Presidente da Conmebol pede que torcedores 'evitem' racismo na Libertadores e Sul-Americana

Game
Register
Service
Bonus