Dorival Júnior explica titularidade de atacante do Flamengo: 'O treinador não pode desistir de um atleta'

MatériaMais Notícias

da poker: Vitinho foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para assumir o lugar de Bruno Henrique, que ficará afastado dos gramados indeterminadamente por causa de uma lesão multiligamentarno joelho direito. O meia-atacante do Flamengo substituiu o camisa 27 tanto no jogo contra o Cuiabá quanto na partida diante do Atlético-MG, na última quarta-feira.

RelacionadasFlamengo‘A gente tem que melhorar muito, vamos melhorar’, diz Arão após derrota do Flamengo para o AtléticoFlamengo19/06/2022FlamengoVÍDEO: Vaiado ao ser substituído em derrota do Flamengo, Gabigol provoca torcida do Atlético-MGFlamengo19/06/2022FlamengoDorival analisa derrota do Flamengo e afirma: ‘Fizemos com que o Atlético-MG se sentisse confortável’Flamengo19/06/2022

da esport bet>ATUAÇÕES: João Gomes é o destaque positivona derrota do Fla

A opção por Vitinho, inclusive, foi um dos temas da entrevista coletiva do treinador, no último domingo, após a derrota para o Galo no Mineirão. Nesse sentido, Dorival saiu em defesa do meia-atacante e ressaltou que o técnico nunca pode desistir de um jogador.

O treinador ainda citou sua segunda passagem pelo Flamengo para corroborar o posicionamento.Dorival lembrou que Vitinho viveu “um ótimo momento” em 2018 e mostrou que confia na retomada do jogador.

– Às vezes, a gente tem uma definição de um atleta, e as pessoas não acreditam que ele possa se recuperar. E o treinador não pode desistir de um atleta nunca, jamais. Não acho que o Vitinho fez essa partida (contra o Cuiabá), onde ele errou tudo, não. Ele deu ótimos passes, fez jogadas de infiltração, teve coisas boas no último jogo. E é um profissional do Flamengo. Em razão disso, seria sempre e será sempre respeitado. Às vezes, o que o atleta precisa é um pouco de confiança para que ele consiga atingir a sua melhor condição – disse Dorival Júnior, completando:

– E cabe ao treinador também acreditar que isso possa acontecer. De repente, demorando uma, duas, às vezes três, às vezes cinco rodadas. É um atleta que nós não podemos achar que perdemos, que o deixaremos pelo meio do caminho. Não, muito pelo contrário, eu confio muito. Tive um momento aqui com o Vitinho, talvez tenha sido um ótimo momento dele, em 2018. E por que não? Por que ele não pode voltar a atuar da forma como aconteceu? É questão de tempo, darmos um timing aí para que exista uma recuperação do próprio atleta – completou.

Cabe destacar que, além de Vitinho, as opções de Dorival Júnior para a posição, hoje, são Lázaro e Marinho. Após o dia 18 de julho, quando abre a segunda janela de transferências, o treinador também contará com Everton Cebolinha, que estava no Benfica.

Em tempo: o Flamengo já volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, novamente. A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Related Posts

Atacante da Espanha vê como normal ausência de Morata na Copa

MatériaMais Notíciasda betway: A ausência de Alvaro Morata da lista da Espanha para a Copa do Mundo da Rússia deu o que falar na imprensa local. O téc

Com golaço de falta, Chelsea vence fora e mantém vantagem na ponta

MatériaMais Notíciasda pinup bet: O Tottenham no cangote não tem incomodado o Chelsea. Neste sábado, horas depois da vitória dos Spurs, os Blues foram

You Missed

Blas Perez desfila na Sapucaí com enredo em homenagem ao Panamá

Marta posa ao lado de namorada após cirurgia de retirada de câncer

Cervejaria proporciona encontro com craques na final da Copa América

Maxi López afirma ter perdoado Icardi: 'Não incomoda mais'

Camisa usada por Michael Jordan nas Olimpíadas de 1992 é leiloada nos Estados Unidos

Itens exclusivos: Leilão beneficente de Leandrinho entra na reta final

Game
Register
Service
Bonus