Presidente da Conmebol pede que torcedores 'evitem' racismo na Libertadores e Sul-Americana

MatériaMais Notícias

da bwin: O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, fez um discurso contra os casos de racismo no futebol sul-americano nesta sexta-feira antes do sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O dirigente pediu para que os torcedores “evitem” os atos de injúria racial e reforçou que multas pesadas podem ser aplicadas.

continua após a publicidadeRelacionadasChampions LeagueLiverpool x Real Madrid: onde assistir, horário e escalações da final da Champions LeagueChampions League27/05/2022Futebol InternacionalConmebol sorteia confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira os jogosFutebol Internacional27/05/2022Futebol InternacionalLibertadores: brasileiros conhecem rivais das oitavas e chaveamento até a finalFutebol Internacional26/05/2022

da realbet
-Podemos torcer durante a competição, mas não podemos permitir a discriminação e muito menos o racismo. Vocês (torcedores) também são partes responsáveis pelos seus clubes. Honestamente, peço para que evitem, evitemos. Vamos jogar juntos, encher os estádios, torcer, mas não ao racismo e à discriminação – disse Alejandro Domínguez.

No entanto, o presidente da Conmebol se esquivou sobre possível endurecimento de punições – aliás, esta era uma promessa da entidade.

+EDITORIAL: Conmebol, o tema racismo também é com você

Domínguez declarou que o objetivo da Conmebol não é arrecadar em cima dos clubes, mas justificou que as multas precisam ser aplicadas em casos de reincidência – sem especificar como aplicaria este mecanismo. O presidente da entidade cobrou ainda dos torcedores e disse que são responsáveis também pelas equipes.

-Reitero que o objetivo não é penalizar ou arrecadar com estas punições, mas quero dizer-lhes que podemos evitar, podemos ajudar. Todos somos responsáveis. Vocês (torcedores) são parte de seus clubes, então ajudem

+ Veja a tabela e os jogos da Libertadores 2022

Recentemente, após diversos casos de racismo contra clubes brasileiros, a Conmebol informou que iriapromover mudanças na regulamentação para aumentar e endurecer as penalidades em casos de racismo.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa Sul-Americana 2022

continua após a publicidade

Nas redes sociais, a Conmebol também reforçou o combate à injúria racismo e postou a mensagem “basta de racismo” em seus diversos perfis.

Related Posts

Vieira lamenta ausência de Balotelli no Nice: 'Foi uma surpresa pra mim'

MatériaMais Notíciasda 888: Patrick Vieira terá seu primeiro desafio como treinador principal em uma grande liga da Europa, já que é o novo técnico do

Chelsea cancela festa do título inglês após atentado em Manchester

MatériaMais Notíciasda realbet: O Chelsea anunciou o cancelamento da festa e do desfile pela conquista do título da Premier League, que ocorreriam na

You Missed

Internautas pedem mudança em posição na Seleção Brasileira: 'Não dá mais'

Endrick, Veiga, Dudu… Veja como foi o Natal dos jogadores do Palmeiras

Galvão Bueno tem alta hospitalar após princípio de pneumonia

Seleção feminina de Rugby conquista torneio Valentin Martinez

Após rompimento, consórcio de obra olímpica irá processar a Prefeitura do Rio de Janeiro

Rio recebe etapas do Grand Prix e da Liga Mundial de Vôlei em 2016

Game
Register
Service
Bonus