Murray vence e leva Grã-Bretanha ao título da Copa Davis após 79 anos

MatériaMais Notícias

da bet7: O escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, voltou a fazer história no tênis britânico ao bater o belga David Goffin, 16º, no quarto confronto da grande final da Copa Davis e garantir o décimo título do torneio para seu país tendo vencido 11 jogos no ano.

Murray precisou de 2h54 para fechar o placar em 6/3 7/5 6/3, tendo convertido 12 aces contra quatro de Goffin, que cometeu 34 erros não-forçados contra 22 do britânico, que bateu 37 bolas vencedoras contra 24 do belga.
Como esperado, o medalhista de ouro nos jogos de Londres em 2012, assumiu a responsabilidade de número um da equipe da Grã-Bretanha e venceu seus três confrontos pela grande final da Copa Davis e garantiu o décimo título da competição para seu país, após 79 anos de espera desde o último título.

Além de fazer história para seu país, Murray conseguiu um recorde pessoal e tornou-se o terceiro jogador da história da Copa Davis a conquistar oito vitórias consecutivas em um mesmo ano no torneio. Antes dele, apenas o norte-americano John McEnroe em 1981 e o sueco Mats Wilander em 1983 conquistaram o mesmo feito.

Murray ainda venceu três jogos de duplas este ano na Copa Davis. Jogando ao lado do irmão Jaime, venceu nas quartas de final os franceses Nicolas Mahut e Jo-Wilfried Tsonga, na semifinal contra Austrália de Sam groth e Lleyton Hewitt, e no último sábado, os belgas David Goffin e Steve Darcis.

O jogo

O jogo começou com o belga buscando ter a iniciativa das jogadas, com postura agressiva. Murray, por sua vez, trabalhou muito bem defensivamente e foi agressivo nas devoluções de saque, quando conseguiu a quebra de saque no sexto game e administrou a vantagem. O britânico chegou a ter dois setpoints no oitavo game, mas viu o belga reagir com apoio da torcida, ser agressivo e salvar os setpoints.
Sacando para o set, o britânico foi frio e rapidamente liquidou a fatura.

A segunda parcial começou muito disputada, com games longos, os três primeiros tiveram tempo médio de 5 minutos de duração, com Goffin e Murray confirmando seus saques com muita luta. Empurrado pela torcida, o belga passou a arriscar ainda mais nas devoluções e viu a tática defensiva de Murray funcionar. O belga sofreu a única quebra de saque da etapa, no décimo primeiro game, após cometer erros não-forçados e ver o escocês atacar de maneira firme com backhand.

Com certeza de que não venderia nada barata a derrota para Murray, Goffin voltou ainda melhor e mais agressivo na terceira parcial. A postura deu certo no inicio da disputa, o belga abriu 2/0 com quebra, mas vacilou nos momentos decisivos dos games, foi quebrado na sequência e nas oportunidades de quebra que teve adiante. Pressionado pela torcida, Murray pressionou no sétimo game, onde conquistou a quebra de saque e voltou a conquistar a quebra no nono game em um pontaço finalizado em belíssimo lob.

continua após a publicidade

Related Posts

Carrasco quer voltar à Europa; Milan, United e Bayern mostram interesse

MatériaMais Notíciasda cassino online: Pouco menos de um ano após assinar com o Dalian Yifang, da China, o belga Yannick Ferreira Carrasco solicitou,

Time chinês quer Messi e usa argentinos como trunfos no negócio

MatériaMais Notíciasda pixbet: Lionel Messi renovou recentemente o seu contrato até 2021 com o Barcelona. Apesar da extensão do vínculo, o Hebei Fortu

You Missed

Blas Perez desfila na Sapucaí com enredo em homenagem ao Panamá

Marta posa ao lado de namorada após cirurgia de retirada de câncer

Cervejaria proporciona encontro com craques na final da Copa América

Maxi López afirma ter perdoado Icardi: 'Não incomoda mais'

Camisa usada por Michael Jordan nas Olimpíadas de 1992 é leiloada nos Estados Unidos

Itens exclusivos: Leilão beneficente de Leandrinho entra na reta final

Game
Register
Service
Bonus