Em meio ao forte calor, Kipchoge confirma favoritismo e é bicampeão olímpico na maratona masculina

MatériaMais Notícias

da bwin: O queniano Eliud Kipchoge, de 36 anos, confirmou o favoritismo na maratona masculina e conquistou o bicampeonato nos Jogos Olímpicos. Na prova de pouco mais de 42km, que foi realizada na cidade de Sapporo por causa da alta umidade em Tóquio, o atleta detentor do recorde mundial fechou a prova em 2h08m48 e garantiu o seu segundo ouro consecutivo. Com isso, o Quênia garante o topo do pódio nas etapas masculina e feminina da modalidade.

RelacionadasOlimpíadasCom ouro olímpico, Middleton e Holiday igualam marca de Jordan e PippenOlimpíadas07/08/2021OlimpíadasAnálise: Daniel Alves, a liderança que ajudou a Seleção a desfrutar de mais um ouro olímpicoOlimpíadas07/08/2021OlimpíadasDamian Lillard: “É mais fácil pontuar na NBA do que na Fiba”Olimpíadas07/08/2021

da cassino online
+Madrugada dourada! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Apesar do grande calor, Kipchoge abriu uma larga vantagem aos seus adversários. O holandêsAbdi Nageeye que ficou com a prata num final emocionate, fechou a etapa 1m20s após o queniano. O belgaBashir Abdi completou o pódio com o bronze (+1m20s).

O brasileiro Daniel do Nascimento vinha no pelotão de frente e fazia uma ótima maratona. Porém, por volta dos 25km percorridos, ele se sentiu mal e acabou deixando a prova. De acordo com o repórter Diego Moraes, do Grupo Globo, direto de Sapporo, Daniel recebeu atendimento no posto médico e não preocupa.

Um dos grandes nomes e forte candidato a vencer, o atleta Shura Kitata, da Etiópia, de 25 anos, pôs a mão na coxa, começou a mancar antes dos 10km e foi outro a deixar a prova. Ele foi campeão da maratona de Londres, em 2020.

As condições climáticas atrapalharam bastante nas Olimpíadas Tóquio-2020. Na maratona feminina, 15 atletas abandonaram a etapa antes do fim por conta do forte calor.

+Isaquias Queiroz, medalhista de ouro: ‘Dedico a cada família que perdeu um ente querido para a Covid-19’

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Related Posts

Laura Pigossi conhece rival na final do quali do WTA 125 de St. Malo, na França

MatériaMais Notíciasda dobrowin: A paulistana Laura Pigossi, número 128 do mundo, conheceu, neste domingo, sua rival na final do quali do WTA 125 de S

Zverev supera francês e está nas oitavas em Xangai

MatériaMais Notíciasda prosport bet: Fazendo sua segunda rodada nesta quarta-feira, o alemão Alexander Zverev, um dos principais favoritos do Masters

You Missed

Blas Perez desfila na Sapucaí com enredo em homenagem ao Panamá

Marta posa ao lado de namorada após cirurgia de retirada de câncer

Cervejaria proporciona encontro com craques na final da Copa América

Maxi López afirma ter perdoado Icardi: 'Não incomoda mais'

Camisa usada por Michael Jordan nas Olimpíadas de 1992 é leiloada nos Estados Unidos

Itens exclusivos: Leilão beneficente de Leandrinho entra na reta final

Game
Register
Service
Bonus