Douglas Luiz antecipa dificuldades da Seleção Brasileira frente à Inglaterra 'Momentos diferentes'

MatériaMais Notícias

da cassino: Douglas Luiz concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), antes do amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra. Jogador do Aston Villa, da Premier League, o meio-campista falou sobre a oportunidade de jogar em Wembley e comparou os momentos das duas seleções, antecipando dificuldades.

continua após a publicidade

da bet esporte: ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

– Então, eu jogando aqui, falando minha opinião como jogador da Premier League. É uma liga muito forte, eles com certeza não vão querer perder. Acho que vai ser um grande espetaculo em Wembley, um estádio que não é qualquer jogador que pode jogar. Eu graças a Deus tive uma oportunidade de jogar lá em cinco anos, numa final de copa contra o Manchester City – comentou Douglas Luiz.

– A gente sabe a dificuldade do jogo, estamos tentando entender o trabalho do Dorival o mais rápido possível. São momento diferentes, a gente em reconstrução e a seleção da Inglaterra já com o grupo mais formado, mas a gente vai dar nosso melhor para vencer essa partida – completou o volante.

continua após a publicidade

Sobre posicionamento, Douglas Luiz afirmou acreditar que Dorival irá manter um volante para cumprir a função de Casemiro, que foi cortado desta convocação por conta de lesão. O jogador analisou taticamente o trabalho do novo treinador.

– Tive uma conversa com ele, e acho que ele vai manter esse número 5, porque o Dorival é um cara que gosta muito desse jogo posicionado. Ele gosta muito de defender os 11 e atacar marcando. Então, acredito que ele vá deixar esse 5 ali mais posicionado, e aí não sei se vai jogar com dois volantes ou um “triângulo”, com um 5 e dois 8. Isso vou ter um pouco mais de noção hoje – explicou.

continua após a publicidade

Douglas também falou sobre ter sido ausência em convocações no ano passado, mesmo fazendo ótima temporada pelo Aston Villa. O meio-campista retornou à Seleção na última lista de 2023, e foi mantido por Dorival Júnior para esta Data Fifa.

– Cara, eu procuro sempre fazer meu melhor dentro de campo e isso refletir numa convocação. Mas eu fico tranquilo, como eu disse, a Seleção é recheada de meio-campistas muito bons, sempre está com uma qualidade muito alta. Procurei manter minha cabeça no lugar, falei comigo mesmo que meu momento ia chegar e me preparei o máximo. Agora chegou, se não iniciar uma partida, entrar em campo no segundo tempo e poder resolver, mudar a história de um jogo – afirmou Douglas.

O volante foi questionado sobre a convivência com companheiros cariocas, assim como ele, e relembrou momentos do futebol junto dos companheiros. Além disso, o meio-campista comentou sua trajetória até chegar à Premier League.

– Primeiramente, e sinto muito confortável de estar com o Paquetá, João, Bruno, André… são pessoas que eu consegui jogar contra e favor, na Seleção Sub-20 o Paquetá, principalmente. Então, a gente tem uma liberdade e acho que isso ajuda bastante na montagem do grupo ali. Sobre a dificuldade, é bem difícil sair da comunidade de onde eu saí. Hoje estar jogando a Premier League é algo inexplicável. Só eu e minha família passamos por isso. Estou muito feliz com o clube e agora o foco é aqui na Seleção.

Cria da base do Vasco da Gama, Douglas Luiz falou sobre a resenha com companheiros vascaínos, como Bruno Guimarães e Richarlison. O volante revelou, ainda, uma conversa que teve com Léo Jardim, goleiro do Cruz-Maltino que também está no grupo da Seleção.

– Cara, essa relação é muito boa. com o Richarlison e o Bruno. Consegui descobrir do Richarlison nas Olimpíadas, eu nem sabia. Sobre o Jardim, a primeira coisa quando ele chegou aqui (na Seleção) eu perguntei: o que vai acontecer esse ano? Vamos sofrer de novo? Ele falou que precisava de algumas contratações, mas que o Ramón Díaz é um excelente treinador, então creio que não vamos sofrer. Mas essa é a resenha, fico feliz de ter atletas do Vasco aqui.

➡️ CHANCE DUPLA! Aposte R$200 na Lance! Betting e ganhe R$350 se o Brasil empatar ou vencer a Inglaterra

Confira outras respostas de Douglas Luiz na entrevista coletiva desta quinta-feira (21), pela Seleção Brasileira:

– Fico muito feliz com essa concorrência que eu tenho, até porque cada vez mais exige a querer melhorar. O time exato ainda não sei, a gente vem aqui fazer nosso melhor e de tudo para ganhar minutos. Então, fico feliz com essa concorrência toda, mas é um dia após o outro. Continuar trabalhando para que tudo possa dar certo.

– Até o momento (Dorival) não (definiu o time titular). Está sendo um treinamento bastante mesclado. Acho que ele está querendo conhecer todos os jogadores. É a primeira convocação do Dorival, ele tá querendo ver quem ele pode confiar e querendo descobrir os 11. Então, não teve essa separação de titulares e reservas.

Tudo sobre

Douglas LuizInglaterraSeleção Brasileira

Related Posts

Morning decision for Rawalpindi Test as sickness bug disrupts England plans

Changes could be made to England XI after half the squad is laid low by virus on eve of matchVithushan Ehantharajah30-Nov-2022A decision as to whether

محمد صلاح: لاعب الزمالك الذي يجيد التمرير "لسانه بيطول".. ويجب محاسبة المسؤول عن الصفقات

وجّه محمد صلاح، نجم الزمالك السابق، انتقادات قوية لأداء الفريق الأبيض أمام بيراميدز، مؤكدًا أن الأمور تسير بعشوائية، واللاعبين لا يمتلكون مقومات حصد ا

You Missed

Forget about Ancelotti: Rangers want to hire "unbelievable" boss this week

مصدر بـ الزمالك يوضح لـ بطولات حقيقة توقيع زيزو للأهلي

Gus Poyet chats to FFC ahead of Spurs vs Man Utd Europa League final

Arsenal could see £59m bid accepted for "monster" upgrade on Sesko

Deciding Test finely balanced after Pakistan hit back following Khawaja's 91

Anisa Mohammed: 'At no point I thought West Indies would lose'

Game
Register
Service
Bonus