MatériaMais Notícias
da casino: – Foi o momento mais difícil da minha vida.
Assim, Paolo Guerrero resumiu, na zona mista do Maracanã, o período longe dos gramados, de seis meses e meio, após ser flagrado em um exame antidoping, no ano passado. Mas o retorno do atacante, foi emocionante. Além de ter seu nome gritado pela torcida do primeiro ao último minuto, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, o camisa 9 recebeu apoio dos companheiros e do técnico Maurício Barbieri.
Um dos destaques da partida, Lucas Paquetá, autor do primeiro gol, foi um dos primeiros a rasgar elogios ao veterano companheiro, que tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto.
-Todo mundo ficou muito feliz pela volta do Guerrero. Sabemos o profissional que ele sempre foi e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito – disse o camisa 11.
Atuando ao lado de Vinícius Júnior, Paquetá será um dos responsáveis para armar o jogo para Guerrero. E a outra promessa do Flamengo também não poupou palavras quando o assunto foi o peruano. Contudo, a falta de entrosamento foi destaca pelo camisa 20.
– Fiquei muito feliz. Ele é um grande jogar.Aos poucos, com Guerrero voltando, vamos entrosar. Com Dourado estamos mais ligado, porque já jogamos há mais tempo juntos. Parabéns para todos no grupo, que fizeram uma grande partida – disse.
Guerrero, por sua vez, retribuiu o carinho dos jovens e projetou o futuro que espera para as duas principais promessas do time titular rubro-negro.
– Os garotos estão muito bem, se firmando e estão jogando muito. Desejo toda sorte do mundo, porque eles têm muito talento – comentou.
Autor do segundo gol do Flamengo, um dos atletas mais badalados do elenco rubro-negro, o meia Everton Ribeiro falou também um pouco de como é jogar ao lado do peruano.
-Muito bom ter um cara como ele no grupo, gente boa dentro e fora de campo. Isso vai ser bom para gente porque aumenta nossa moral. Importante esse começo. Temos que somar pontos e fazemos bem nosso trabalho – disse.
BARBIERI COMENTA RETORNO E FALTA DE RITMO
Responsável por escalar ou não Guerrero, seja neste jogo com o Internacional ou nos próximos, o técnico Maurício Barbieri foi mais um a destacar a volta do atacante. Entretanto, o jovem comandante confirmou que o camisa 9 ainda não está pronto para atuar os 90 minutos, por agora.
-Fico feliz dele estar voltando. Ele não tem condição física ideal, mas precisou jogar menos minutos do que a torcida gostaria e do que a gente gostaria. Mais aos poucos ele vai crescer ainda mais – disse.
Contra a Ponte Preta, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, Guerrero pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Nesta semana, ele treinou apenas no sábado, já que viajou para a Suíça para resolver sua vida no julgamento na Corte Arbitral do Esporte.
RelacionadasInternacionalLeandro Damião sobre derrota: ‘Não conseguimos jogar’Internacional06/05/2018FlamengoBarbieri vê Flamengo cada vez mais forte com o apoio da torcidaFlamengo06/05/2018InternacionalATUAÇÕES: Expulso, Pottker leva a pior nota após revés do InterInternacional06/05/2018