MatériaMais Notícias
da luck: O calvário do Avaí continua. Neste domingo, no dérbi catarinense que foi realizado na casa do Figueirense, o Orlando Scarpelli – que recebeu o melhor público do Estadual, 11.620 – o time avaiano voltou a perder: 1 a 0, gol de Gustavo Queiroz aos 30 do segundo tempo. Foi a sétima derrota em sete rodadas do returno (a oitava seguida, pois o time perdeu uma pela Copa Sul-Minas), o que deixa o Avaí não apenas na lanterna, mas cada vez mais próximo da zona de rebaixamento. Afinal, pela soma dos turnos, o Avaí tem 17 pontos, três à frente de Camboriú e Guarani, os dois últimos. Restam duas rodadas e o Alvianil enfrentará exatamente o Guarani no próximo domingo. O Figueira, além de não correr mais risco de cair para a Segundona, chegou aos 13 pontos e tem chance de ganhar o returno.
RelacionadasFutebol NacionalCom direito a tiros, torcidas de Figueirense e Avaí brigam antes de clássicoFutebol Nacional10/04/2016Futebol ParanaenseSem entrar, Walter se revolta e vai para vestiário do Atlético-PR com 30 minutos do segundo tempoFutebol Paranaense10/04/2016Futebol ParanaenseAtlético-PR vence Londrina e é semifinalista do Campeonato ParanaenseFutebol Paranaense10/04/2016
da betano casino: No fim da partida, Marquinhos Pedroso, um dos destaques do Figueira, disse que a vitória confirmou a recuperação do time após um péssimo início de 2016.
– Claro que significa muito. É a resposta positiva para o nosso trabalho. Poderia ter sido a quinta vitória seguida se não fosse um erro de arbitragem no empate com a Chapecoense – disse.
No Avaí, o goleiro Renan ainda tem esperança em uma reação:
– O momento é dificil e delicado. Estamos mal, mas o campeonato não acabou ainda e vamos reverter essa má sorte nas últimas rodadas.
Jogos: Sexta-feira: Guarani de Palhoça 4×2 Brusque; Sábado: Criciúma 5×0 Camboriú; Domingo: 16h: Figueirense 1×0 Avaí (os jogos Metropolitano x Chapecoense e Joinville x Inter de Lages ocorrerão na noite deste domingo).
Classificação do Returno: 1º Joinville, 16 pontos; 2º Chapecoense, 14; 3º Figueirense, 13; 4º Criciúma, 12; 5º Guarani e Brusque, 10; 7º Metropolitano, 8; 9º Internacional de Lages, 4; 10º Avaí, zero.
Classificação geral: 1º Chapecoense, 37 pontos; 2º Criciúma, 29; 3º Joinville, 24; 4º Brusque e Figueirense, 22; 6º Internacional de Lages, 19; 7º Avaí, 17; 8º Metropolitano, 16; 9º Guarani e Camboriú, 14.
Próxima rodada: Domingo (17/4): Chapecoense x Joinville, Brusque x Inter, Avaí x Guarani, Camboriú x Figueirense e Metropolitano x Criciúma