Botafogo de janeiro ou de fevereiro? Qual será o verdadeiro Fogão no ano?

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O mês de março não começou nada bem para o Botafogo. A equipe foi derrotada pelo Volta Redonda por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio. O resultado complicou a situação do Glorioso no Campeonato Carioca.

Com apenas cinco pontos no competição, está a nove do Fluminense, que ocupa a quarta colocação na classificação geral. Faltando quarto rodadas para o fim do segundo turno, o título começa a surgir como única opção para disputar as semifinais do Estadual.

Além do resultado negativo, o baixo rendimento e a pouca criação foram aspectos muito negativos na partida. O Botafogo jogou mal, produziu muito pouco ofensivamente e quase não assustou o Volta Redonda.

Com isso, uma dúvida começa a pairar na cabeça do torcedor. Qual será o verdadeiro Botafogo em 2019? Aquele que teve um janeiro péssimo? Ou o que terminou fevereiro sem perder uma partida?

PRIMEIRO MÊS PARA ESQUECER

RelacionadasBotafogoZé Ricardo lamenta derrota e atuação ruim: ‘Foi uma noite infeliz’Botafogo02/03/2019Galeria PremiumDerrota para o Volta Redonda levanta preocupações e liga o alerta no BotaGaleria Premium02/03/2019BotafogoBotafogo joga mal, perde e fica em situação delicada no CariocaBotafogo02/03/2019

da spicy bet: O ano começou da pior maneira para o Botafogo. Em quatro partidas disputadas na Taça Guanabara, foram três derrotas e um empate na competição. Entre os resultados negativos nesse período, um 2 a 1 para o Flamengo. A equipe acabou sendo eliminada da competição na fase de grupos.

Com atuações abaixo da média e pouquíssimo poder de reação, a equipe de Zé Ricardo parecia não encontrar uma luz no fim do túnel. Além da derrota no clássico, o Alvinegro perdeu para a Cabofriense por 3 a 1, empatou com o Bangu em 0 a 0, e também foi derrotado pelo Resende por 1 a 0. Apenas dois gols marcados e seis sofridos em janeiro.

As alterações em relação ao ano de 2018 não estavam se encaixando e a equipe não conseguia praticar um bom futebol. O trabalho seria longo pela frente.

FEVEREIRO INVICTO

O mês virou e o futebol do Botafogo também. Já eliminado da Taça Guanabara, a equipe iniciou fevereiro goleando o Boavista por 3 a 0. Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan fizeram os gols da vitória.

Na sequência, vieram os principais desafios nesse primeiro semestre: Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Na competição continental, o Glorioso enfrentou o Defensa y Justicia, equipe argentina que vem surpreendendo no país e disputa o título nacional. Na ida, 1 a 0 no Nilton Santos. No jogo de volta, 3 a 0 fora de casa e classificação garantida.

Pela Copa do Brasil, o Alvinegro não teve dificuldades para avanças pelas duas primeiras fase. Vitória por 2 a 0 contra o Campinense fora de casa e mais uma goleada por 3 a 0 no ano, dessa vez contra o Cuiabá.

A outra partida no mês de fevereiro foi o clássico contra o Vasco, pela primeira rodada da Taça Rio. O time não fez um grande jogo. Após sair atrás do placar no primeiro tempo, reagiu e conseguiu o empate com gol de Marcelo Benevenuto.

Em fevereiro foram seis jogos disputados, com cinco vitórias e um empate. A defesa, que antes era a grande preocupação no início do ano, sofreu apenas um gol nesse período. Mesmo com a saída de Joel Carli, que passou por uma cirurgia no joelho direito, as atuações do sistema defensivo não caíram de produção. Marcelo Benevenuto o substituiu muito bem.

Mas o grande destaque dessa arrancada foi o atacante Erik. O camisa 11 marcou seis gols em seis partidas e se tornou o principal jogador botafoguense.

ALERTA LIGADO!

Embalados pelo fevereiro invicto, os botafoguenses esperavam uma atuação parecida contra o Volta Redonda, na primeira partida pelo mês de março. Mas não foi isso que se viu.

Com algumas alterações no time titular, a equipe de Zé Ricardo não estava inspirada e deixou muito a desejar. Muitos erros de passe, pouquíssimas chances criadas e uma estrela apagada.

Erik não foi o mesmo jogador que encantou a todos no último mês. Deslocado no início do jogo para atuar como um 9, não se sentiu à vontade, e mesmo após voltar a atuar pelo lado do campo, pouco ameaçou o gol de Douglas Borges.

Sem conseguir criar jogadas, a alternativa foi alçar bola na área, mas sem nenhum êxito.

A atuação pobre e o risco real de ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca, fazem o torcedor botafoguense se preocupar em relação ao futuro da equipe em 2019.

O Botafogo daqui pra frente será aquele time apagado e sem inspiração de janeiro? Ou vai seguir encantando a torcida com boas atuações e vitórias convincentes, como em fevereiro?

Related Posts

'He is one of the best' – Mikel Arteta lauds Jorginho after midfielder snubs Serie A to sign new Arsenal deal

Arsenal boss Mikel Arteta has heaped praise on midfielder Jorginho after the Italian signed a new contract.Article continues belowArticle continues be

'LFG San Diego' – USWNT star Alex Morgan's boss Casey Stoney renews Wave contract as ex-Man Utd boss snubs WSL return with Chelsea

San Diego Wave boss Casey Stoney has renewed her contract with the NWSL side, putting rumors linking her with Chelsea job to bed.Article continues bel

You Missed

Quem é Yuri Lima, affair de Iza e ex-jogador de Fluminense e Santos

André Rizek reclama de pênalti não marcado para o Volta Redonda contra o Fluminense: 'Incrível'

Data Fifa pode prejudicar Fluminense? Confira como Fernando Diniz conciliará trabalho no Tricolor e na Seleção Brasileira

Fernando Diniz confirma cabeça do Fluminense na Libertadores, mas ressalta reação contra o Goiás

Assista aos melhores momentos de LDU 1×0 Fluminense, pela Recopa

OPINIÃO: 'Defesa do Flamengo é de dar dó e muito medo'

Game
Register
Service
Bonus