Brasil tem desempenho histórico no Mundial de Ginástica Artística; relembre as conquistas

MatériaMais Notícias

da betsul: O desempenho do Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Liverpool, na Inglaterra, foi histórico. Com uma medalha de ouro e duas de bronze, os ginastas brasileiros têm muitos motivos para se orgulhar dos resultados conquistados no torneio.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesOuro no Mundial de ginástica, Rebeca Andrade fala sobre trajetória, mentalidade e possível aposentadoriaMais Esportes08/11/2022LutasDividido como atleta e empresário, Rick Monstro se prepara para retornar ao cage em 2023Lutas08/11/2022Saúde/FitnessAlém da estética: reposição de colágeno pode ajudar na recuperação muscularSaúde/Fitness08/11/2022

da leao: +”Seleção terrível” e “Dream team”: imprensa internacional repercute convocação de Tite

A equipe brasileira ficou na quinta posição do quadro de medalhas, colocação que já havia conseguido em outras edições, mas foi a primeira vez que conquistou três medalhas. Duas delas vieram com Rebeca Andrade e uma com Arthur Nory.

+Rebeca Andrade conquista o bronze no solo pelo Mundial após revisão da nota de americana

O primeiro grande feito brasileiro na competição veio na disputa por equipes entre as mulheres. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Julia Soares, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro colocaram o país na quarta posição – melhor desempenho da história na categoria – apenas um ponto atrás do terceiro colocado, o Canadá.

Rebeca Andrade também foi a primeira brasileira na história a conseguir o ouro mais importante da competição: o do individual geral. A conquista dá à atleta o título de ginasta mais completa do mundo.

+Ouro no Mundial de ginástica, Rebeca Andrade fala sobre trajetória, mentalidade e possível aposentadoria

Nas disputas por aparelhos, os brasileiros alcançaram seis decisões – três delas com Rebeca Andrade. No solo, o Brasil chegou com duas atletas, Rebeca e Flávia, mas a segunda não conseguiu competir por causa de uma lesão.

Contando todas as finais, o Brasil chegou a doze vagas: no solo com Rebeca e Flávia, na trave e nas barras assimétricas com Rebeca, no salto com Caio Souza, na barra fixa com Arthur Nory, no individual geral com Rebeca, Flávia, Caio e Diogo Soares e por equipes no feminino e no masculino.

Related Posts

Torcida do Palmeiras tira onda com mais uma vitória fora de casa; veja memes

MatériaMais Notícias

Primeiro gol do Campeonato Espanhol é verde e amarelo

MatériaMais Notíciasda bet esporte: O primeiro gol do Campeonato Espanhol é verde e amarelo. Nesta sexta-feira, o meia Gabriel garantiu a vitória do L

You Missed

Blas Perez desfila na Sapucaí com enredo em homenagem ao Panamá

Marta posa ao lado de namorada após cirurgia de retirada de câncer

Cervejaria proporciona encontro com craques na final da Copa América

Maxi López afirma ter perdoado Icardi: 'Não incomoda mais'

Camisa usada por Michael Jordan nas Olimpíadas de 1992 é leiloada nos Estados Unidos

Itens exclusivos: Leilão beneficente de Leandrinho entra na reta final

Game
Register
Service
Bonus