Dorival foca em bola parada e junta Hernanes e Cueva antes do Botafogo

MatériaMais Notícias

da doce: O São Paulo encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para o duelo contra o Botafogo, neste sábado, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade que teve como foco principal as jogadas de bola parada. Durante boa parte do treino, o comandante orientou o posicionamento dos jogadores em cobranças de falta e escanteios.

Dorival pediu para não serem feitas imagens das cobranças, a maioria executadas por Cueva. Ensaiou faltas pela intermediária diária, escanteios dos dois lados. Além de testar o comportamento ofensivo e defensivo nas batidas, o técnico treinou a saída de bola rápida a partir da reposição do goleiro. Marcinho ficou como homem responsável por receber a bola das mãos de Renan Ribeiro e partir para o contra-ataque.

Depois dos exercícios mais técnicos, Dorival posicionou o time titular. Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva; Marcinho e Pratto. Neste momento, deu para perceber Hernanes e Cueva muito próximos, com o primeiro fechando o lado esquerdo sem a bola. Antes do treino, Dorival explicou que pretende usá-los juntos na armação e aproximação, se revezando no posicionamento.

– Eles têm liberdade de movimentação, criação. Teremos o próprio Pratto flutuando, com a chegada desses dois, mais ainda do Petros, Jucilei, para a gente ter um ganho em cada quadrante do campo e poder criar mais chances – afirmou.

Dorival também falou mais especificamente sobre a função de Hernanes e voltou a associar à de Cueva.

-A função do Hernanes em campo ele mesmo é que vai encontrando. Conciliamos o posicionamento dele com o Cueva para que tenhamos uma condição a mais na hora de atacar e acima de tudo um posicionamento inicial defensivamente falando. É um jogador que dispensa comentários e espero que ele novamente seja feliz no São Paulo. Esperamos que eles se adaptem rápido, talvez com um posicionamento de sustentação um por um lado, o outro por outro – definiu.

O São Paulo viaja na tarde desta sexta para o Rio de Janeiro, onde joga neste sábado às 16h. O time ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro com 16 pontos. Tenta vencer a primeira partida fora de casa, situação na qual conseguiu apenas um ponto em todo o campeonato.

RelacionadasSão PauloDorival gostaria de ter Wesley, mas diz entender diretoria: ‘Irreversível’São Paulo28/07/2017São PauloJoia do São Paulo, Brenner voltará com novo ‘rival’ e projeto para brilharSão Paulo27/07/2017São PauloDorival Júnior arma São Paulo com Hernanes, e Cueva brilha em treinoSão Paulo27/07/2017

Related Posts

'Could be a problem' – Chelsea captain Reece James admits Enzo Fernandez's alleged racist chanting may cause dressing room unrest at Stamford Bridge

Chelsea captain Reece James admits that the racist chanting storm sparked by Enzo Fernandez “could be a problem” in the Blues’ dressing room.Article c

Gabriel Jesus makes worrying injury admission ahead of Arsenal's Champions League quarter-final tie with Bayern Munich

Gabriel Jesus admitted that he has become accustomed to playing football with pain ahead of Arsenal's Champions League tie with Bayern Munich.Art

You Missed

Após exames, Caio Paulista tem lesão confirmada e deve desfalcar São Paulo

Neto fica revoltado com James Rodríguez no São Paulo e dispara: 'Jogadores estão bravos com ele'

Copinha: São Paulo vence e termina primeira fase com 100% de aproveitamento

NBB: São Paulo vence Brasília e se aproxima de vaga na Copa Super 8

Melhores momentos: Atlético-MG e São Paulo empatam e seguem sem vencer no Brasileirão

Escalação do São Paulo: time tem novidades e mudança no gol para enfrentar o Athletico

Game
Register
Service
Bonus