Ex-chefe na CBF, Gaciba fala das dificuldade de implementar o VAR: 'Algumas coisas me surpreenderam'

MatériaMais Notícias

da premier bet: Ex-presidente da Comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba foi contratado como comentarista da ESPN. Ao lado de Arnaldo Cezar Coelho e outros ex-ábitros no Resenha ESPN desta sexta-feira, Gaciba falou sobre a dificuldade que enfrentou em ter que implementar o VAR no Brasil.

RelacionadasFora de CampoMedalha de ouro olímpica roubada é encontrada em lixo de barbeariaFora de Campo02/07/2022Fora de CampoWeb recupera entrevista de Senna sobre Nelson Piquet: ‘Como pessoa, tenho minhas restrições’Fora de Campo02/07/2022Fora de CampoCom novos empresários, Luva de Pedreiro está de casa nova: ‘Pesada’Fora de Campo01/07/2022

da bet vitoria: Gaciba disse que se surpreendeu com a velocidade atual da arbitragem em comparação com seu tempo dentro dos gramados e como a forma que o VAR revê o lance, que não seria o mesmo ângulo da TV.

– Eu participei nos últimos três anos da implementação da ferramenta do árbitro de vídeo. Algumas coisas me surpreenderam muito na questão de participar de dentro para fora, que era o que faltava para que eu conhecesse a arbitragem. E calhou de acontecer na implementação da ferramenta – iniciou.

– Em primeiro lugar, a velocidade do jogo, que hoje é muito mais rápido. O VAR – e as pessoas não sabem isso em casa – enxergam a jogada no lance invertido. Não foi na visão do (Carlos Eugênio) Simon (na TV), é do outro lado. E hoje em dia os árbitros ficam menos marcados. Assistentes hoje em dia não é só impedimento. Tem muita fala, muita ajuda no trabalho do árbitro de campo. É um mundo bem diferente do que vivi – concluiu.

+ Veja 60 jogadores do Brasil que podem assinar pré-contrato com seu clube

O Resenha ESPN, apresentado por André Plihal, contou com as participações de Arnaldo Cezar Coelho, Carlos Eugênio Simon, Renata Ruel e Leonardo Gaciba, recém contratado, para falar especialmente da arbitragem brasileira.

Gaciba participará das transmissões da Libertadores, Eurocopa Feminina e dos principais torneios do futebol internacional. Sua estreia na nova emissora está marcada para a partida entre Fortaleza e Estudiantes, pela Taça Libertadores, que acontece na próxima quinta-feira (30).

Na função de árbitro de campo, Gaciba foi eleito o melhor do país de 2005 a 2008. Após pendurar o apito, em 2009, virou comentarista de arbitragem da Globo, onde permaneceu até 2019.

Gaciba deixou os comentários para assumir a presidência da Comissão de Arbitragem da CBF. Cargo em que esteve até ser demitido em novembro de 2021, em meio a uma série de polêmicas envolvendo a arbitragem no Brasil e ao uso do VAR.

Related Posts

Lanning and Wareham set to return for Victoria in the WNCL

Lanning returns after long leave of absence ahead of Pakistan series while Wareham will play her first domestic game since rupturing her ACL in Octobe

Pujara, Umesh in India A squad for Bangladesh tour; Kunnummal gets maiden call-up

Prolific openers Yashasvi Jaiswal and Yash Dhull also included in squad led by Abhimanyu Easwaran; Priyank Panchal misses outESPNcricinfo staff23-Nov-

You Missed

Forget about Ancelotti: Rangers want to hire "unbelievable" boss this week

مصدر بـ الزمالك يوضح لـ بطولات حقيقة توقيع زيزو للأهلي

Gus Poyet chats to FFC ahead of Spurs vs Man Utd Europa League final

Arsenal could see £59m bid accepted for "monster" upgrade on Sesko

Deciding Test finely balanced after Pakistan hit back following Khawaja's 91

Anisa Mohammed: 'At no point I thought West Indies would lose'

Game
Register
Service
Bonus