Fluminense é ferido pelo Vasco onde Canobbio mais faz a diferença

MatériaMais Notícias

da dobrowin: O Fluminense saiu do Maracanã derrotado por 2 a 1 na semifinal da Copa do Brasil e sentiu falta de Agustín Canobbio. Suspenso no jogo de ida, o uruguaio fez falta no que hoje é a principal engrenagem do modelo de Zubeldía: a intensidade e as transições rápidas. E foi exatamente nesse ponto que o Vasco encontrou espaço para crescer, virar o jogo e levar vantagem para domingo.

continua após a publicidadeRelacionadasFluminenseZubeldía explica derrota do Fluminense para o Vasco: ‘Não foi por isso’Fluminense11/12/2025Futebol NacionalVasco x Fluminense bate recorde de público da Copa do Brasil 2025Futebol Nacional11/12/2025Fora de CampoTorcedores apontam culpado por derrota do Fluminense: ‘Na conta’Fora de Campo11/12/2025

da prosport bet: ➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O primeiro tempo do Fluminense foi competitivo, mas a etapa final expôs a queda física e a dificuldade em sustentar o ritmo sem o camisa 17. Thiago Silva resumiu o problema com clareza:

— Paramos de jogar. Eles pressionaram, encaixaram, e a gente não conseguiu sair da marcação. Nem a bola em profundidade que foi falada a gente fez.

continua após a publicidade

A declaração do capitão não é isolada. O próprio Zubeldía admitiu que o time não conseguiu responder depois do intervalo:

— Fizemos melhor o primeiro tempo, eles melhor no segundo. O resultado se decidiu no minuto 93, mas a série está aberta.

Fluminense sentiu ausência de Canobbio

Sem Canobbio, o Flu perdeu agressividade na recomposição e capacidade de esticar o campo quando recuperava a bola. O substituto natural para abrir o corredor foi Soteldo, que vive boa fase técnica, mas não oferece o mesmo volume de pressão, retomada e profundidade defensiva.

A diferença de intensidade ficou mais evidente pela construção do calendário. O Vasco poupou quase todo o time titular no último jogo do Brasileiro. Enquanto isso, o Fluminense lutou até o fim para garantir vaga direta na Libertadores e correu forte na vitória sobre o Bahia. O desgaste acumulado apareceu justamente no setor em que o Flu menos pode perder energia.

continua após a publicidade

Agora, para o jogo decisivo, o cenário muda. O Fluminense terá o mesmo período de descanso que o rival e conta com o retorno de Canobbio, peça que entrega exatamente o que faltou no Maracanã: energia, força e intensidade durante todo a partida.

O gol sofrido aos 49 expôs falhas de atenção, mas o problema estrutural que sustentou a virada foi a queda física, característica mais marcante do uruguaio. O Fluminense foi ferido onde mais sente falta dele.

Com 90 minutos restantes, mando tricolor e seu jogador mais intenso de volta, Zubeldía terá a possibilidade de reconstruir a identidade que fez o time reagir na temporada. E é por essa via que o Flu tenta reverter a semifinal.

Tudo sobre

Copa do BrasilFluminenseVasco

Related Posts

Women umpires Rathi, Janani and Gayathri make history in Ranji Trophy

The trio, already well-respected on the women’s circuit, became the first female umpires to officiate in the tournamentPTI10-Jan-2023Vrinda Rathi, N J

Nottingham Forest now join race for £13m ace, Marinakis could play key role

Nottingham Forest have now joined the race for an “outstanding” defender, and owner Evangelos Marinakis knows the director of his current club very we

You Missed

Forget about Ancelotti: Rangers want to hire "unbelievable" boss this week

مصدر بـ الزمالك يوضح لـ بطولات حقيقة توقيع زيزو للأهلي

Gus Poyet chats to FFC ahead of Spurs vs Man Utd Europa League final

Arsenal could see £59m bid accepted for "monster" upgrade on Sesko

Deciding Test finely balanced after Pakistan hit back following Khawaja's 91

Anisa Mohammed: 'At no point I thought West Indies would lose'

Game
Register
Service
Bonus