Fred, do Fluminense, projeta duelo contra o River Plate: 'Esses jogos dão corpo à equipe, dão confiança'

MatériaMais Notícias

da lvbet: No começo da tarde desta sexta-feira, o Fluminense conheceu seus adversários na fase de Grupos da Copa Libertadores. São eles: River Plate (ARG), Independiente Santa Fe (COL) e Bolívar ou Júnior Barranquilla. Em live pela FluTV, o atacante Fred falou sobre o sorteio e apresentou o lado positivo de enfrentar o River, um dos times mais fortes da América do Sul.

RelacionadasFluminenseMário explica situação de reforços e garante contratações no Fluminense antes da fase de gruposFluminense09/04/2021FluminenseWellington Silva se despede do Fluminense: ‘Que honra fazer parte deste time de guerreiros’Fluminense08/04/2021LibertadoresDefinido! Confira os grupos da Copa Libertadores 2021 e os adversários dos clubes brasileirosLibertadores08/04/2021

da poker: > Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores

– Acho que está todo mundo lá do seu clube, da sua torcida, olhando e falando: “Vai ser difícil”. Pegamos um dos favoritos, que é o River Plate. Mas esses jogos dão corpo à equipe, dão confiança. Temos que olhar o lado bom disso também, que é legal – observou Fred.

Veja a tabela da Libertadores

Quem também estava presente na live foi o técnico Roger Machado. Ele também apresentou o lado positivo de enfrentar o River Plate logo na fase de grupos. De acordo com o treinador, pegar um dos favoritos ao título pode ser importante para avaliar o desempenho do Fluminense.

-Também acredito que pegar um River, mesmo que tenha sido favorito nos últimos anos, te dá uma medida de igualdade de como você vai entrar na competição: “Olha, precisamos acelerar mais”, ou “entramos bem porque pegamos um adversário competitivo”.

Outro adversário do Tricolor é o Independiente Santa Fe, da Colômbia. A equipe colombiana é da cidade de Bogotá, que tem 2.600 metros de altitude. Roger Marcado lembrou que todos do grupo terão que jogar lá e destacou que “em alguma medida” é possível tirar alguma vantagem desse duelo.

E mesmo que venha um time da altitude, todos (do grupo) vão sofrer na altitude. Não é um confronto eliminatório. Em uma fase classificatória todos vão jogar na altitude. Todos os times vão sofrer e em alguma medida podem tirar vantagem de estar jogando lá.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, também falou sobre o sorteio. De acordo com ele, o grupo ficou “bom” e a grande preocupação era enfrentar um time da Venezuela ou de Quito. Mário destacou que a logística de viagem ajudou “bastante” o Tricolor”.

– Se olhar os grupos, se não fosse o River você ia pegar Palmeiras, ou Inter, ou Boca, Flamengo… Enfim, é Libertadores. O que importa é que estamos confiantes em disputar a competição e acho que nosso grupo ficou bom. Nossa grande preocupação era Venezuela e Quito. Já ficamos mais tranquilos com relação à logística, nos ajuda bastante.

Related Posts

Atacante da Espanha vê como normal ausência de Morata na Copa

MatériaMais Notíciasda betway: A ausência de Alvaro Morata da lista da Espanha para a Copa do Mundo da Rússia deu o que falar na imprensa local. O téc

Com golaço de falta, Chelsea vence fora e mantém vantagem na ponta

MatériaMais Notíciasda pinup bet: O Tottenham no cangote não tem incomodado o Chelsea. Neste sábado, horas depois da vitória dos Spurs, os Blues foram

You Missed

Associação de Clubes quer mudar critérios da Liga dos Campeões

Nas estreias de Cazares e Robinho, Pratto define a vitória do Galo

Veterano Cambiasso é apresentado como reforço do Olympiacos

Real pretende renovar com Bale até 2021 e elevar salário do galês

West Ham anuncia ampliação do Estádio Olímpico para 60 mil lugares

Tribunal confere a Gutiérrez ganho de causa em ação contra o Newcastle

Game
Register
Service
Bonus