Gil diz que Corinthians entendeu significado da Copa do Brasil, e destaca o Fluminense: 'É o futebol mais vistoso'

MatériaMais Notícias

da poker: O Corinthians já está no Rio de Janeiro, onde irá enfrentar o Fluminense na quarta-feira (24), no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Possível titular na defesa corintiana, Gil afirmou que o Tricolor das Laranjeiras pratica o futebol mais vistoso do país.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansCorinthians marca no fim e arranca empate com o Athletico-PR no Brasileirão Sub-17Corinthians23/08/2022CorinthiansHerói nos pênaltis contra o América-MG, goleiro pede foco ao Corinthians na semifinal do Brasileirão Sub-20Corinthians23/08/2022CorinthiansSTJD marca data para julgar Rafael Ramos, do Corinthians, em acusação de suposto caso de injúria racialCorinthians23/08/2022

da dobrowin: + GALERIA -Quem é melhor: Fluminense ou Corinthians? Veja votação feita pelo L!

-Sabemos da qualidade do Fluminense, o futebol deles é o mais vistoso, que todos se encantam. Temos que ter bastante atenção, e sabemos que com a força do grupo, podemos fazer dois bons jogos, e se Deus quiser, conseguir a classificação – declarou Gil à Corinthians TV.

-O mais importante é que o grupo entendeu o que significa a Copa do Brasil. Desde 2018 que o clube não chega à final, claro que com pés no chão e trabalho a gente pode conseguir grandes coisas. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo amanhã e conseguir um bom resultado no Rio de Janeiro – ponderou o defensor.

Com 368 jogos pelo Timão, Gil é o segundo defensor que mais vezes atuou pela clube alvinegro, atrás apenas de Olavo. O histórico defensor da década de 50 soma 507 jogos pelo Time do Povo.

O camisa 4 do Corinthians reconheceu ser um dos atletas mais identificados e queridos pela torcida corintiana e descreveu sua relação com o clube alvinegro.

-Sinto. Todos os dias que venho treinar, sei da minha importância para o clube, e o clube para minha vida. Isso me motiva cada vez mais, o principal motivo de estar aqui, trabalhando, se dedicando é por tudo que o clube fez por mim. Isso me dá ainda mais vontade de vir aqui, desfrutar, fazer as coisas da maneira correta para que eu possa estar prolongando não só a minha carreira, mas aqui no clube também – comentou o atleta de 35 anos.

+ TABELA – Timão ou Flu na Copa do Brasil? Simule as semifinais

LIDERANÇA

Referência dentro e fora dos gramados, Gil se manifestou após a classificação do Corinthians sobre o Atlético-GO, onde o clube viveu uma semana conturbada, com pressão das torcidas organizadas. Na ocasião, ele saiu em defesa das lideranças do elenco, e mais uma vez se mostrou incomodado com a necessidade de sempre apontar culpados após resultados adversos.

-A gente sabe que é normal, natural, nós entendemos essa cobrança também, não só eu, tem o Cássio, Fábio Santos, Fagner, Renato Augusto, nós temos um peso muito grande para a torcida do Corinthians. Nem quando as coisas estão dando certo é por culpa de A, B ou C – disse o zagueiro, que não se mostrou abalado e ressaltou o bom ambiente no vestiário da equipe.

-Nós trabalhamos da melhor maneira possível, internamente nós tentamos fazer com que o ambiente seja o melhor possível, até porque precisamos do ambientes bom para entrar em campo e dar resultado. Nós ficamos chateados, mas é a nossa vida, mas a gente não deixa de estar motivado, e vir treinar da melhor maneira possível – declarou.

continua após a publicidade

VEIA ARTILHEIRA

O camisa 4 foi muito importante na remontada corintiana diante do Atlético-GO. Ele abriu o marcador após cruzamento de Renato Augusto, e chegou ao nono gol marcado na Arena, se tornando o zagueiro com mais gols em Itaquera.

Gil creditou seu crescimento na parte ofensiva ao trabalho e as cobranças que sempre fez durante sua carreira para poder evoluir como atleta.

– Me cobro em termos ofensivos e defensivos. Sem a cobrança a gente não se motiva, não pode se tornar grande, isso é uma das coisas que tenho de grandioso na minha vida. Sei quando erro, quando não faço as coisas bem feitas, me cobro bastante – destacou o defensor, que também revelou uma brincadeira feita entre ele e Raul Gustavo.

– Meu último gol na Arena havia sido contra o Guarani, no Campeonato Paulista, e eu estava me cobrando bastante. Raul brincou comigo que eu estava devendo um gol para ele. Fico feliz com a marca de ser o defensor com mais gols na Arena. Espero até o final do ano jogar mais vezes, e contribuir ofensivamente.

DEFESA DOS SONHOS

No Maracanã, Vítor Pereira pode repetir o sistema defensivo que funcionou contra o Atlético-GO, com Cássio no gol, Fagner e Fábio Santos nas laterais, e Gil e Balbuena formando a dupla de zaga.

O goleiro do Timão chegou a declarar que essa era a sua ‘defesas dos sonhos’ no clube. Gil destacou o entrosamento entre os cinco e disse que todos se comunicam bastante para que a defesa não seja vazada.

-É mais pelo respeito e por tudo que fazemos no clube, nosso dia a dia, trabalhamos bastante para desempenhar nosso melhor futebol. Tirando Cássio, Balbuena é seleção do Paraguai, Fagner, seleção, eu já passei, Fábio Santos já foi na seleção também. Fica mais fácil, até pela comunicação, a gente conversa bastante. Pode não parecer para fora, mas conversamos bastante dentro de campo para poder organizar, e estar bem postado. Nossa marcação começa lá na frente, mas a gente ali atrás consegue se organizar para a bola não chegar tanto no Cássio. Foi por isso que ele falou que foram os melhores defensores – declarou Gil, que deixou uma mensagem para a Fiel antes do duelo contra o Tricolor das Laranjeiras.

-Não precisa agradecer por tudo que vocês fazem por nós. Aqui dentro também, desde o porteiro até o pessoal que está envolvido no trabalho, nós estamos nos dedicando para poder chegar a mais uma final. Contamos com o apoio de vocês, e obrigado – concluiu Gil

Related Posts

Nishan Madushka 150 sets up SL President's XI reply against England Lions

Opener underpins strong showing before Lions lose regular wickets in second inningsESPNcricinfo staff26-Jan-2023England Lions 413 for 8 dec and 164 f

Arsenal can forget Eze by signing "one of the best LW's in Europe" for £87m

They might have lost two games, but it would be hard to describe this summer as anything other than a success for Arsenal. Mikel Arteta’s side won

You Missed

Forget about Ancelotti: Rangers want to hire "unbelievable" boss this week

مصدر بـ الزمالك يوضح لـ بطولات حقيقة توقيع زيزو للأهلي

Gus Poyet chats to FFC ahead of Spurs vs Man Utd Europa League final

Arsenal could see £59m bid accepted for "monster" upgrade on Sesko

Deciding Test finely balanced after Pakistan hit back following Khawaja's 91

Anisa Mohammed: 'At no point I thought West Indies would lose'

Game
Register
Service
Bonus