Guarani vence Sampaio Corrêa fora de casa e ainda sonha com acesso na Série B; veja os melhores momentos

MatériaMais Notícias

da winzada777: Na noite desta quinta-feira (28), o Guarani foi até o Maranhão e venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. De pênalti, Bidú fez o único gol do jogo que, antes, teve polêmica por conta de um tento do time da casa anulado pelo VAR. Com a vitória, o Bugre fica na 6ª posição, a quatro pontos do G4, enquanto que o Tubarão estaciona nos 40 e aparece no 11° lugar.

Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (4). Às 19h, o Guarani recebe o Vasco. Já o Sampaio Corrêa visita o CRB, às 21h30. Ambas as partidas são válidas pela 33ª rodada do Brasileirão Série B 2021.

RelacionadasBotafogoBotafogo vence Cabofriense nos pênaltis e garante vaga na semifinal da Copa Rio Sub-20/OPGBotafogo28/10/2021CRBCRB irá avaliar extensão do problema físico de Guilherme RomãoCRB28/10/2021FluminenseJogo com o Ceará terá árbitro de eliminação do Fluminense na Copa do Brasil; histórico é desfavorávelFluminense28/10/2021

da heads bet: Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS” class=”font-bold break-normal hover:underline” style=”color:var(–green-lance)” target=”_blank” rel=”nofollow,sponsored”>>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Faltou pouco!
O começo do jogo no Castelão foi de muito estudo de parte a parte. Com a bola, o Sampaio Corrêa tentou chegar próximo da área do Guarani, mas se deu de frente com uma marcação compacta, que permitiu poucos espaços. O Bugre, por sua vez, assustou quando pisou no ataque. Após sobra na entrada da área, Júlio César ajeitou e finalizou mirando o canto direito, mas mandou para fora.

Se faltou pouco para o Guarani, o mesmo aconteceu com o Sampaio Corrêa do outro lado. Depois de um escanteio curto, o cruzamento rasteiro foi feito na área do Guarani, e a bola passou por dois atacantes dos maranhenses, que não conseguiram completar para o fundo das redes.

Um perto, já o outro…
​A partida continuou equilibrada no Maranhão. Sem criatividade, o Sampaio não conseguiu ser agressivo como desejava em casa. Enquanto isso, o Bugre seguiu à espreita para um contra-ataque. Aliás, foi na velocidade que Júnior Todinho foi lançado e chutou firme, obrigando Luiz Daniel a espalmar.

Diante das dificuldades para chegar por conta própria, o Sampaio teve que se aproveitar de um erro de saída de bola do adversário para criar algum perigo. Entretanto, Ciel isolou após roubar a bola da defesa do time paulista.

Devolvam os gritos!
​Bastante ofensivo pelo lado esquerdo, Bidú foi bastante acionado pelos meias o Guarani ao longo do primeiro tempo e, por pouco, não abriu o placar. Ao receber, o camisa 20 arriscou uma bomba de longe e obrigou Luiz Daniel a cair no canto esquerdo para espalmar.

Ainda com problemas para chegar pelo chão, o Sampaio Corrêa encontrou na bola aérea a solução. Em um primeiro momento, Nilson Júnior subiu mais que a defesa do Bugre e cabeceou com perigo. Pouco depois, Luís Gustavo recebeu na esquerda e cruzou para Ciel, que não deu chances para Rafael Martins. Porém, depois de toda a festa, o VAR anulou o lance por impedimento milimétrico do lateral antes da assistência. Assim, o jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.

Sampaio volta melhor, mas…
​Na volta do intervalo, o time da casa voltou mais incisivo, principalmente com Pimentinha pelo lado direito. Insinuante, o ponta encontrou Ciel duas vezes, mas, na primeira, o centroavante mandou para fora. Já na segunda, a defesa travou na hora.

Apesar de parecer acuado, o Guarani não perdoou quando chegou. Allan Victor saiu cara a cara com Luiz Daniel, mas foi empurrado por Luís Gustavo dentro da área. Chamado pelo VAR, o árbitro analisou o lance, marcou pênalti e expulsou o lateral. Na cobrança, Bidú bateu firme no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar.

Faltou ímpeto
Depois do gol, o Sampaio Corrêa sentiu o golpe e novamente, assim como no primeiro tempo, voltou a sofrer com a falta de criatividade diante do forte bloqueio defensivo do Guarani, que mesmo com um a mais, se fechou no seu campo.

Assim, as melhores chances do time da casa vieram em uma saída errada de Rafael Martins, em que Ciel cabeceou por cima do gol e em chute de longe de Léo Artur, que o goleiro do Bugre espalmou após a bola quicar no gramado. Com isso, o placar se fechar em 1 a 0 a favor da equipe paulista.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 1 GUARANI
​​​Local: Castelão, em São Luís-MA
Data/Horário: 28 de outubro de 2021 (terça-feira), às 19h
Árbitro:Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes:Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Gol: Bidú (21’/2°T) (0-1)
Cartões amarelos: Régis, Júlio César, Ronaldo Alves, Pablo (Guarani), Betinho, Ferreira, Nadson (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Luís Gustavo (Sampaio Corrêa)

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Luís Gustavo, Allan (Diego Cardoso, aos 48’/2°T), Nilson Júnior e Alyson (Mascarenha, aos 24’/2°T); Betinho (Baraka, aos 0’/2°T), Ferreira, Nadson (Léo Artur, aos 41’/2°T) e Roney (Jean Silva, aos 24’/2°T); Pimentinha e Ciel. Técnico: Felipe Surian.

GUARANI: Rafael Martins; Diogo Mateus (Mateus Ludke, aos 37’/2°T), Ronaldo Alves, Carlão e Bidú; Bruno Silva, Índio, Rodrigo Andrade (Luiz Gustavo, aos 47’/2°T) e Régis (Andrigo, aos 36’/2°T); Júlio César (Pablo, aos 36’/2°T) e Júnior Todinho (Allan Victor, aos 9’/2°T). Técnico: Daniel Paulista.

Related Posts

'I thought I'd broken my ankle' – England star Jarrod Bowen reveals huge injury scare during Three Lions' dire Denmark draw

West Ham star Jarrod Bowen feared he had broken his ankle mere minutes after coming on in England's drab Euros draw against Denmark.Article conti

No way back for Erik ten Hag after Man Utd's derby debacle! Winners & losers as Phil Foden and Man City all-but end Red Devils' Champions League dreams

United are now 11 points off fourth-placed Aston Villa with 11 games to play, and surely that means the end for the managerManchester is blue yet agai

You Missed

VÍDEO: Veja os melhores momentos da vitória do Botafogo sobre o Palmeiras

Más Monumental vai ganhando cara da final da Copa Libertadores

Ex-árbitro explica regra e bate martelo em lance de Botafogo x Palmeiras citado por Textor

Quem deve substituir Júnior Santos, durante o 'Super Agosto'?

Palmeiras ou Botafogo? Colunistas analisam e apontam o favorito para o duelo no Mundial

Jobson joga pelada com amigos no Aterro do Flamengo

Game
Register
Service
Bonus