Michael Phelps deixa programa antidoping e legitima aposentadoria

MatériaMais Notícias

da bet vitoria: Após conquistar seis medalhas olímpicas na sua última participação nos Jogos Olímpico, o americano Michael Phelps recebeu quatro prêmios durante a premiação da entidade máxima da natação em seu país, a USA Swimming. A cerimônia aconteceu na noite do último domingo, em New York. O atleta foi eleito atleta do ano,dono da melhor prova do ano (performance nos 200m borboleta no Rio-2016),nadador de melhor desempenho do ano no revezamento 4x100m livre, também na Rio-2016, e o Prêmio Impacto (contribuições ao esporte).

-Minha carreira é um sonho realizado, e não seria possível sem muitos de vocês que estão nessa sala. Eu não posso agradecer o suficiente por esse suporte. Foi uma verdadeira honra dividir a piscina com vocês, caras. Eu estou fora das competições, mas nunca muito longe das piscinas – disse o nadador.

O maior atleta olímpico de todos os tempos anunciou que a Rio-2016 seria a sua última competição profissional. O atleta aproveitou a cerimonia da para anunciar à imprensa que deu mais um passo rumo a aposentadoria. Phelps não fez mais parte do programa de controle antidoping da USA Swimming. O anuncio não deixa dúvidas de que, desta vez, o nadador não participará mais de torneios profissionais. A primeira vez que anunciou a aposentadoria foi após Londres-2012, porém o atleta voltou atrás.

Porém, o ganhador de nove medalhas de ouro em Pequim-2008, afirmou que não ficará longe das piscinas, dando a entender que ter o interesse de contribuir com a modalidade, fora das competições.

A nadadora Katie Ledecky, ganhadora de quatro medalhas de ouro (200m, 400m, 800m livre e no revezamento 4x200m) e uma de prata (revezamento 4x100m livre), foi eleita, pela quarta vez consecutiva, a melhor atleta feminina do ano.

Confira todos os vencedores da premiação

Atleta feminina do ano: Katie Ledecky
Atleta masculino do ano: Michael Phelps
Prova feminina do ano: Simone Manuel, 100m livre nos Jogos do Rio
Prova masculina do ano: Michael Phelps, 200m borboleta nos Jogos do Rio
Melhor prova de revezamento do ano: 4x100m masculino nos Jogos do Rio, com Caeleb Dressel, Michael Phelps, Ryan Held e Nathan Adrian.
Melhor estreia do ano: Lilly King
Prêmio de Perseverança: Anthony Ervin
Prêmio Impacto: Michael Phelps
Prêmio de Liderança de equipe e inspiração: Elizabeth Beisel

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesMídia americana afirma que Phelps se casou antes da Rio-2016Mais Esportes27/10/2016Jogos ParalímpicosDaniel Dias fica aliviado após vitória: ‘A 20ª medalha tinha que ser de ouro’Jogos Paralímpicos12/09/2016Mais EsportesFelipe Lima conquista sexta medalha nos 50m peitoMais Esportes29/10/2016

Related Posts

Morre ex-presidente do Arsenal que contratou Arsène Wenger

MatériaMais Notíciasda gbg bet: Notícia triste para a torcida do Arsenal: nesta sexta-feira, faleceu Peter Hill-Wood, ex-presidente do clube. O execut

James Rodríguez critica Zidane: 'Não estava entre suas preferências'

MatériaMais Notíciasda pixbet: Depois de uma excelente Copa do Mundo em 2014, James Rodríguez foi contratado pelo Real Madrid junto ao Monaco. No enta

You Missed

Blas Perez desfila na Sapucaí com enredo em homenagem ao Panamá

Marta posa ao lado de namorada após cirurgia de retirada de câncer

Cervejaria proporciona encontro com craques na final da Copa América

Maxi López afirma ter perdoado Icardi: 'Não incomoda mais'

Camisa usada por Michael Jordan nas Olimpíadas de 1992 é leiloada nos Estados Unidos

Itens exclusivos: Leilão beneficente de Leandrinho entra na reta final

Game
Register
Service
Bonus