MatériaMais Notícias
da gbg bet: O Mundial de Clubes terá um clássico brasileiro logo nas oitavas de final. Palmeiras e Botafogo se enfrentam neste sábado (28), às 13h (de Brasília), em um duelo que, além da rivalidade, garante um time do país na próxima fase da competição. Quem chega como favorito?
continua após a publicidadeRelacionadasMundial de ClubesAgenda do Mundial de Clubes: veja todos os jogos e horários do mata-mataMundial de Clubes27/06/2025Mundial de ClubesPaiva tem novo problema no Botafogo para jogo com o PalmeirasMundial de Clubes27/06/2025Mundial de ClubesAbel alfineta imprensa e elogia desempenho de Estêvão no Palmeiras: ‘Não sei o que vocês querem’Mundial de Clubes27/06/2025
da dobrowin: O Botafogo vem de uma classificação heroica no chamado “grupo da morte”, venceu o PSG e deixou para trás o gigante Atlético de Madrid. Já o Palmeiras, apesar da liderança do Grupo A, também teve um caminho duro e só confirmou a primeira colocação na última rodada, em uma chave que contava com o Porto. Para responder à pergunta, o Lance! ouviu seus colunistas.
➡️Simulador do Mundial de Clubes: simule os resultados com a ferramenta do Lance!
Análise: Quem é o favorito entre Palmeiras e Botafogo?Visão de Eduardo Tironi
Para o colunista Eduardo Tironi, o time de Abel Ferreira tem uma pequena vantagem no confronto, principalmente pela força do elenco e pela experiência em momentos decisivos.
continua após a publicidade
— Eu acho o Palmeiras levemente favorito. Tem time mais equilibrado e elenco melhor. O banco pode ser fundamental no calor dos EUA — analisa Tironi.
Ele também pondera sobre a situação do rival, que agora entra em campo com outra responsabilidade.
— A boa fase do Botafogo se resume ao jogo contra o PSG. Mas agora entra em campo sem ser franco-atirador, o que aumenta a pressão. Do lado palmeirense, o time de Abel sabe manejar bem momentos ruins como este — completa.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Visão de Gustavo Fogaça (Guffo)
Para Gustavo Fogaça, o confronto é o auge de uma rivalidade recente e justa. No entanto, ele vê o Palmeiras atual de forma diferente de anos anteriores.
— Costumo dizer que esse é o Palmeiras “menos competitivo” da era Abel Ferreira. Não costuma pressionar defensivamente como antes. É um Palmeiras mais claudicante? Sim. Mas mesmo assim, tem um poder mental impressionante e jogadores de alto nível técnico individual.
Sobre o Botafogo, Guffo destaca a surpreendente mudança de estilo durante o torneio.
— Dos brasileiros, o Botafogo foi o que mais surpreendeu, pois conseguiu achar um novo modelo de jogo. Um jeito mais reativo, deixando a bola com o adversário e aproximando as linhas para “emblocar” defensivamente. Ofensivamente, o time vai depender de não desperdiçar as chances dos contra-ataques e bolas paradas. Ser eficiente no tempo normal é a maior chance de classificação do Fogão.
Tudo sobre
BotafogoMundial de ClubesPalmeiras