MatériaMais Notícias
da dobrowin: O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira, que a Reebok será a nova fornecedora de material esportivo do clube pelos próximos três anos.O acordo foi conduzido diretamente por John Textor, que tem negócios com Jamie Selter, CEO da Authentic Brands Group, proprietária da marca norte-americana.
RelacionadasLance! BizPatrocinador suspende contrato com Kyrie Irving por polêmica antissemita; entendaLance! Biz05/11/2022Lance! BizRafinha revive meme e estrela campanha de patrocinador da Seleção BrasileiraLance! Biz04/11/2022Lance! BizBahia define data de Assembleia Geral para votar venda da SAF ao Grupo CityLance! Biz04/11/2022
da cassino: De forma curiosa, Selteré acionista indireto do Botafogo. Isso porque o empresário canadense é sócio de Textor na Eagle Football Holdings, holding que é dona de 90% da SAF do Alvinegro. A empresa também detém uma participação minoritária do Crystal Palace (ING), além de 80% do Molenbeek (BEL) e uma parcela do Lyon (FRA).
+Negócios, análises e dados do esporte: conheça o LANCE!BIZ
– Meu sócio Jamie Salter, que também tem uma parte da Eagle Football e está envolvido comigo em outros clubes, é CEO da Authentic Brands Group, que é dona de várias marcas e acabaram de comprar a Reebok. Quero falar com Jamie sobre seus planos. Reebok é uma grande empresa, que está sob a gestão de um grande amigo e acho que temos grandes oportunidades – disse Textor no início do ano.
Por meio da empresa Authentic Brands Group (ABG), Jamie Salter comprou a Reebok da Adidas em agosto do ano passado, por US$ 2,5 bilhões. A parceria com o Botafogo marca o retorno da marca ao futebol.
O lançamento dos uniformes está previsto para o Brasileirão de 2023. A Reebok vai vestir os times masculino, feminino e equipes de base do Botafogo, além de controlar o retorno das lojas físicas do clube.
A Adidas era outra marca na jogada, mas mais um desejo de Textor em ‘padronizar’ todos os clubes da Eagle Football com a mesma companhia – o Lyon-FRA é patrocinado pela companhia alemã. Desde o começo a Reebok apresentou os melhores números.