Tite monitora e tenta ajudar Seleção, mas Micale diz: 'Responsável sou eu'

MatériaMais Notícias

da brdice: Mesmo à distância, o técnico Tite monitora com atenção o início ruim da Seleção na Olimpíada – empates sem gols com África do Sul e Iraque. O comandante da equipe principal está na Europa, onde foi assistir a jogos e falar com técnicos de atletas brasileiros que estão no exterior.

O treinador tenta ajudar Rogério Micale, que dirige o time olímpico, mas toma cuidado para não causar ingerências no trabalho do colega. A dupla mantém boa relação e tem conversado. Tite, contudo, só emite opiniões quando questionado.

O ex-corintiano deve voltar ao Brasil nos próximos dias e espera, caso a Seleção avance na Olimpíada, estar presente em jogos da equipe. Antes de viajar, Tite esteve no amistoso entre Brasil e Japão, em Goiânia. Ele também foi a dois treinos na Granja Comary, em Teresópolis.

RelacionadasSeleção Brasileira‘Sai Neymar, entra Marta’, ironizam torcedores nas redes sociaisSeleção Brasileira08/08/2016Seleção BrasileiraGabriel Jesus se irrita e diz que venda não o atrapalha: ‘Já joguei na várzea’Seleção Brasileira08/08/2016Seleção BrasileiraMicale pede desculpa, se diz triste e vê críticas à Seleção como merecidasSeleção Brasileira08/08/2016

da pixbet: O auxiliar-técnico de Tite, Cléber Xavier está acompanhando a Seleção olímpica desde o início da preparação. Além de colaborar com Micale, ele fornece informações ao treinador da equipe principal.

Depois dos empates contra África do Sul e Iraque, Rogério Micale foi questionado se não pediria ajuda a Tite e respondeu:

– O professor Tite é sempre importante, mas quem está à frente da Seleção olímpica sou eu, o responsável por colocar a equipe em campo sou eu. O Tite respeita essa situação até porque é uma pessoa extraordinária. Quando julgo necessário, não tenho receio de ligar e falar com ele. Temos nos falado, o Cléber (Xavier, auxiliar de Tite) está conosco acompanhando tudo, mas a responsabilidade é minha. Nesse momento não vejo necessário qualquer interferência. Estamos trabalhando juntos. Se eu achar importante e tiver oportunidade, até porque ele está preocupado com outras coisas, não tenho problema em procurá-lo – afirmou.

Tite está prestes a realizar a sua primeira convocação, mas ainda aguarda a definição de uma data. Isso porquea CBF pediu à Fifa para que ela seja realizada após a Olimpíada, em 22 de agosto, uma semana após o prazo previsto. Esta medida visa não atrapalhar o desempenho dos atletas na Rio-2016.

A estreia do novo treinador da Seleção acontece em 1º de setembro, contra o Equador, em Quito. Depois, no dia 6, o Brasil encara a Colômbia, em Manaus. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Related Posts

Ralf Rangnick to coach Harry Kane? Ex-Man Utd boss confirms 'contact' with Bayern Munich as he refuses to rule out leaving Austria national team

Austria coach Ralf Rangnick has refused to rule out leaving his position amid links to replacing Thomas Tuchel as manager of Bayern Munich.Article con

Jordan Henderson’s Saudi nightmare is officially over! Ajax announce signing of ex-Liverpool captain just six months after failed transfer to Al-Ettifaq

Ajax have confirmed the signing of Jordan Henderson just six months after the midfielder signed for Saudi Arabian side Al-Ettifaq.Article continues be

You Missed

Em boa fase no AEL, Euller quer evolução da equipe no Chipre

Fabinho, do Liverpool, relembra início no Real Madrid e encontro com José Mourinho: 'Estava de pijama'

Na Tailândia, Evson espera vitórias do Chiangmai United nas próximas semanas

Mateus Vital comemora a classificação do Panathinaikos para final da Copa da Grécia

Presidente da Conmebol pede que torcedores 'evitem' racismo na Libertadores e Sul-Americana

PSG pode negociar Neymar: veja os clubes interessados no craque

Game
Register
Service
Bonus