MatériaMais Notícias
da luck: Constantemente procurado para entrevistas pela imprensa chilena, Leo Valencia não escondeu o desejo de retornar à Universidad de Chile, onde atuou em 2016, um ano antes de vestir a camisa do Botafogo.
O meia de 27 anos concedeu duas entrevistas, uma àRádio Cooperativa e outra àFox Sports Radio Chile, nas últimas horas. Para o primeiro veículo, Valencia frisou estar focado no Alvinegro, com quem tem vínculo registrado somente até o dia 9 de julho deste ano, sendo que, no acordo, está previsto uma renovação automática até o mesmo período de 2020.
– Esse tema tem que ser visto com meu agente, com o Botafogo e com La U. Estou nesse momento focado em continuar aqui, porque se não tenho nada concreto, quero seguir fazendo bem as coisas no Brasil.Estou muito feliz aqui. Não foi fácil o começo de temporada, porque me lesionei, mas com o decorrer dos jogos, tenho me sentido importante e estou jogando normalmente.
Ao fim de janeiro,Sabino Aguad, gerente de futebol da Universidad de Chile, chegou a admitir que estava no calcanhar do Botafogo para contratar Valencia, tido pelo Botafogo como “inegociável”. Leo Valencia, no entanto, animou a torcida da La U.
– Não sei se posso ir para a La U. Meu representante não falou desse tema, nesse momento estou focado no Botafogo. Para ser possível a chegada a La U, eles têm que comprar meu passe, mas seria linda a opção de chegar (voltar) na La U, iria feliz – comentou Valencia, nesta semana.
BOTAFOGO JÁ SE POSICIONOU
Além da Universidadde Chile, o Colo-Colo foi outro clube chileno a sondar a situação de Valencia nos últimos dias. E, logo assim que os burburinhos surgiram,Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do Botafogo, externou aos interessados: Valencia não está no mercado.
– (Valencia) É um jogador importante para o clube e não está no mercado. Não existe a opção de emprestá-lo. Se ele sair será com uma venda definitiva pela cláusula rescisória. Isso está estipulado no contrato – avisou Gustavo Noronha, também à imprensa chilena.
Desde meados de 2017 no Brasil, Valencia não é unanimidade entre a torcida botafoguense, mas está amparado por seus números com a camisa da Estrela Solitária. Em 2018, por exemplo, marcou cinco gols e deu 11 assistências, em 49 partidas. O gringo tem a bola parada como principal arma e é peça importante no elenco enxuto de Zé Ricardo, que já o escalou quatro vezes em 2019.
RelacionadasBotafogoApós dois dias de folga, Botafogo volta a treinar de olho no MadureiraBotafogo05/03/2019BotafogoAniversariante da semana, Rickson acredita em recuperação do BotafogoBotafogo05/03/2019BotafogoPróximo jogo na Taça Rio, Madureira traz boas recordações ao BotafogoBotafogo05/03/2019