Vanderlei Luxemburgo espera encerrar carreira no Vasco

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Em um evento em São Paulo para lançar sua marca de cachaça, Vanderlei Luxemburgo aproveitou para falar do seu mais novo desafio: ser o técnico do Vasco no Brasileirão. O último trabalho do experiente treinador foi no Sport, clube que o demitiu em outubro de 2017. Em entrevista à “ESPN”, Luxa revelou o que o motivou a aceitar o convite.

– O Vasco. É um gigante, mas um gigante adormecido. Eu recebi o convite do Vasco e olhei a representatividade do clube no futebol brasileiro. Acredito que é a maior oportunidade da minha carreira, já perto do fim, de fazer um grande trabalho. É a possibilidade de resgatar a autoestima do torcedor e do clube.

No Rio, Luxemburgo trabalhou nos quatro grandes da capital. Como jogador, defendeu Flamengo, onde também foi treinador, e Botafogo, clube pelo qual se aposentou em 1980. No Fluminense, foi o técnico em duas ocasiões. Já no Vasco, Vanderlei espera que a segunda passagem seja a última da carreira à beira do gramado.

– Tomara que seja o último clube da minha carreira. Se tudo sair como o planejado, se a torcida e a diretoria abraçarem, se o projeto funcionar, eu posso encerrar minha carreira do jeito que eu imaginei: ‘o Luxemburgo passou por maus momentos, mas ele é um grande treinador’. Então é uma possibilidade legal para os dois lados, acredito que o Vasco também aposte em mim.

Embora ainda não tenha comandado o primeiro treino do elenco vascaíno, Vanderlei Luxemburgo garantiu que o trabalho já começou. O técnico vai encontrar o grupo no hotel em São Paulo, antes da partida contra o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

– Eu já estou trabalhando. Mandei o Copertino me passar todas as informações do Vasco. Vi o jogo do Santos. Vou jantar com os jogadores, vou para a palestra. Se faltar algo, vou falar, mas quem manda é o menino Valadares. Mas quem me conhece sabe que vou dar pitaco (risos).

Santos e Vasco se enfrentam neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Pacaembu. O Peixe está invicto, com duas vitórias e um empate. Já o Cruz-Maltino ainda não venceu na competição e é o lanterna, com duas derrotas e um empate.

RelacionadasVascoRicardo Graça quer primeira vitória do Vasco para embalar no BrasileiroVasco11/05/2019VascoTrês jogos em 18 dias: as lições do Vasco para o duelo contra o SantosVasco10/05/2019VascoMarcos Valadares agradece por chance no Vasco: ‘Grande experiência’Vasco10/05/2019

Related Posts

Na volta de Koscielny, Arsenal vence o Qarabag na Liga Europa

MatériaMais Notíciasda realbet: Com time praticamente reserva, o Arsenal conquistou mais uma vitória na fase de grupos na Liga Europa. No Emirates, os

Presidente se diz decepcionado com derrota na Champions, mas segue otimista com temporada do PSG

MatériaMais Notíciasda apostebet: O presidente do Paris Saint-Germain,Nasser Al-Khelaifi, se disse decepcionado com a derrota da equipe em Munique par

You Missed

À espera do 'sim' de Holm, Cyborg avalia: 'Ela não tem poder de nocaute'

John Lineker prevê 'briga de foice' contra Jimmie Rivera no UFC 219

Cris Cyborg revela promessa de ser mãe e irá adotar a sobrinha

Fedor vence Sonnen e garante vaga na final de GP do Bellator; saiba mais

Professores exaltam estrutura e organização do Desafio Verão

Juiz que 'comprou briga' dos Direitos Humanos cita como Jiu-Jitsu o ajuda

Game
Register
Service
Bonus